sábado, 22 de outubro de 2011

Formação Continuada com participação dos alunos em vídeo conferência.

Cumprindo a programação estipulada, nesta terça-feira (20 de setembro de 2011), a equipe da Semec do projeto “Rede Escola Cidadã” iniciou a formação continuada aos profissionais de educação das escolas municipais Padre Leandro e Ciro Pimenta.
O evento aconteceu no Museu do Estado e foi aberto, pela manhã,com uma vídeo conferência de ensino e aprendizado com representantes dos museus do Forte do Castelo, Solimões, Museu da Imagem e do Som, Museu de Arte Sacra e Museu Histórico do Estado do Pará. A vídeo conferência contou com a participação de cerca de 30 alunos das duas escolas, que, da Escola Amância Pantoja, em São Braz, tiveram a oportunidade de interagir e aprender sobre a história dos museus e outras curiosidades.
O objetivo da vídeo conferência foi proporcionar reflexões acerca da integralidade do papel dos educadores no mundo atual. O tema do encontro é "Ser professor: em busca de uma visão holística na sua prática pedagógica".
Texto: Zacarias e Jéssica/ACOM
Fonte: http://acomsemec1.blogspot.com/2011/09/formacao-continuada-com-participacao.html



EQUIPE DA ESCOLA PADRE LEANDRO PINHEIRO

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Festa Dia das Crianças 2011

Foi realizado nesta quarta-feira (27 de outubro), programação especial para comemorar com os alunos da escola, o Dia das Crianças, com atividades enlvendo dois turnos (manhã e intermediário).
A programação teve início às 8 horas da manhã, onde a equipe pedagógica juntamente com os professores transformaram as salas de aulas em salas temáticas, em um circuito que contou com 8 salas onde foram desenvolvidos as seguintes atividades:
1. Sala de videos
2. Sala de pintura facial e desenhos dirigidos
3. Sala de teatro


4. Sala discoteca


5. Sala das brincadeiras em grupo



6. Sala de jogos (1) e (2)

7. Espaço dos brinquedos ( Tombo Legal e Multiplay)



Ao final do circuito as crianças poderam desfrutaram de um delicioso lanche: cachorro quente, suco de fruta, picolé e pipoca.

Agradecimento especial a Polícia militar que parceiramente esteve nos ajudando neste dia.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Curso PROERD

O PROERD (Programa educacional de resistência às drogas e à violência) chegou a escola Padre Leandro Pinheiro com uma Educação preventiva, onde Escola, família e a Polícia Militar do Pará estão juntas no combate às drogas e à violência, mostrando às nossas crianças e jovens os malefícios das drogas, buscando controlar a escalada da violência através de técnicas pedagógicas, utilizando uma didática acessível, que ensina a dizer não às drogas e à violência, em situações do cotidiano.


MATERIAL UTILIZADO (LIVRO DO PROJETO)



Revitalização da Quadra de esporte da escola

O DEF- Departamento de Educação Física cumpre o projeto de valorização das práticas desportivas nas escolas municipais e reforma a quadra da escola Padre Leandro Pinheiro. A reforma inclui a acessibilidade da quadra, piso, demarcação,grades, postes, traves, alambrado, iluminação, além de novos materiais como bolas e redes.
Os alunos só têm a agradecer por mais conforto, beleza e funcionalidade nas aulas de Educação Física. Assim, ficou mais fácil tomar gosto pelo esporte e valorizar a saúde.
Texto: Syanne Neno
Fonte: http://acomsemec1.blogspot.com/2011/09/quadras-reformadas-comecam-ser.html



segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Homenagens aos professores





Momento de oração e reflexão


Fala das coordenadoras Ana Kelly e Ivanilda